Houve um tempo em que toda empresa queria ter seu "jornalzinho". Por muito tempo, ele era um canal de comunicação interno, com a clientela ou fornecedores. Poderia ainda atender a essas três possibilidades ao mesmo tempo. Em pauta, entravam basicamente as informações referentes à empresa: crescimento, inovações, funcionários...
Nos anos 2000, essa comunicação deu um salto e chegaram as revistas customizadas. Com pautas diferenciadas, um cuidado especial com as imagens e o design gráfico, as publishers foram se formando um importante braço da comunicação empresarial, tornando-se bem mais que um mero informativo das ações para seus clientes.
As customizadas foram se consolidando como um canal de comunicação que contribui para formação de opinião da clientela. Com pautas que vão bem além daquele universo e poderiam tranquilamente estar nos jornais diários ou nas revistas que o cliente compra nas bancas, as customizadas querem seduzir o leitor com textos e imagens que acabam por ajudar na construção da marca daquela empresa junto ao seu público-alvo.
Estudiosos da comunicação já reconhecem que a ideia veio para ficar. Podem fazer de parte de um extenso planejamento de comunicação ou ser uma ação pontual. Podem se aproximar dos catálogos ou de uma revista facilmente vendida em banca. As opções são muitas e vão depender do gosto e do objetivo do cliente.
Para todos, a Dedo de Moças Editora apresenta soluções. Gostou da ideia? Entre em contato com a gente: dedodemocaseditora@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário