segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O queridinho das moças

FOTO REPRODUÇÃO/O POVO/ IANA SOARES

A Dedo de Moças ficou muito feliz com a notícia (publicada no jornal O Povo) de que o designer Yuri Leonardo foi contemplado com o Edital de Literatura da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), na categoria Pesquisa de memória da literatura fortalezense. O projeto aprovado do Yuri foi o Compêndio, uma publicação que vai reunir vários trabalhos do ilustrador Guabiras.

A felicidade tem vários motivos. Um deles é que as moças aqui conhecem bem o trabalho do Guabiras e sabem que ele merece. (Parabéns, aí Guabiras!!!). O outro é que existe um moço entre as moças, que é o Yuri Leonardo, o designer da Dedo de Moças. (Nossos parabéns, Yuri!!!) O terceiro motivo, claro, é que a publicação vai ser feita pela... Dedo de Moças!!!

Festejando a premiação, Yuri destaca que é a produção reflete não só o cotidiano que ele vive. "Representa um documento rico da contracultura e da cena alternativa de Fortaleza durante a década de 90 e o começo desse século", filosofa, destacando as tantas coisas raras guardadas nas gavetas do homenageado. "Se tudo der certo, no fim do ano a gente vai poder comemorar e ler esse material", aguarda Yuri e nós também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário